terça-feira, 27 de abril de 2010

Éminence...

No acaso percebo a insensatez das horas. Tudo é breu na aurora do momento e te sinto assim tão rente e tão disperso do meu ser cálido.
Tuas sonoridades me causam arrepios de sutileza sensações escassas. Busco o que não vejo, tateio o inconcebível em busca de respostas que teus olhos negam. Toda a futilidade do ser está presente nos pensamentos que negligenciam a minha alma.
Jubiloso é o prazer que sinto quando tenho-te presente na janela dos meus olhos, mesmo sabendo que espreita-me sem entender as difusões e distorções que pairam frente a ti.
Eu que não posso vir a ser a cobrança dos instantes – por não ter sido permitido por aquele que me busca – tento mostrar como é doce essa grande rendição, mesmo não tendo alguém em si.
Mas a força que me seduz, é a minha vida que busco em ti. Dentre todos os defeitos que vejo, estilhaçados como cacos vivos que perdem o brilho e atenuam as cores, você é a única qualidade, que permanece intacta quando nada mais faz sentido...

                                                                 (Dinha Greyce)


*Quadro de René Magritte - "Les Amants"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Custa tanto viver só para saber o que se sente?



Meu enterro é vivo!


O lactante seio da terra,
Destila seu humus
sobre a minha carne vermelha...


                                    (Dinha Greyce)

terça-feira, 20 de abril de 2010

ORIGAMI E CRISTAL

Bem, eu tenho vários vícios! Para citar um, eu sou viciada em trabalhos manuais, que vão desde brincar de massinha, até fazer scrapbook, quilling, origamis, e qualquer outra técnica que me deixe entretida por um bom tempo, criando, pensando em composições, combinações... E qualquer coisa que envolva papel! Ah! eu amo papel..rs
Como sou fissurada em origami, tenho dado uma atenção especial para ele. Faz muito tempo que não tenho me dedicado a "arte de dobrar". E agora voltei faminta a essa função (completamente compulsiva!).


Tenho feito alguns kusudamas, para presentear queridos amigos. Cada ori é pensado especificamente para cada um deles. Faço os kusudamas em forma de móbiles, pois o kusudama tem significação oriental, tendo tradução para "bolas que curam", elas trazem boas energias para o ambiente, funcionando como uma espécie de filtro de energias negativas.

Assim que eu tirar fotos dos origamis  que faço. coloco aqui.

Agora sobre gatos...

A minha gatinha (Cristal), odeia meus origamis, morre de ciúmes, sempre que estou  "dobrando" , ela bagunça tudo, faz questão de deitar em cima, sempre arranjando um jeito de me fazer largar e dar atenção a ela...rs Vai entender...kkk


* foto: minha gatinha Cristal!


quarta-feira, 14 de abril de 2010

É!

"...How happy is the blameless vestal's lot!
The world forgetting, by the world forgot.
Eternal sunshine of the spotless mind!..."
(Alexander Pope)




No próximo post, falarei sobre origamis e gatos!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Não queira entender...

 >
><
>
>
>
>
>
>


... Foi de leve, mas mexeu na minha intensidade!

domingo, 4 de abril de 2010

hier il a plu à l'avenir





Ontem choveu no futuro.
Águas molharam meus pejos
Meus apetrechos de dormir
Meu vasilhame de comer... 
                   (Manoel de Barros)